Pictore Agência Digital

Notícias

Brasil é o país que mais acessa redes sociais

Publicado em: 18/06/2010

 

Uma pesquisa da Nielsen apontou que o Brasil é o pais mais presente em redes sociais. O estudo realizado durante o mês de abril mostra que 86% dos internautas brasileiros estão presentes em sites do segmento. No total, mais de cinco horas foram gastas com redes sociais no país.

 

No entanto, o país onde os internautas gastaram mais tempo com este tipo de site foi a Austrália - mais de 7 horas do mês de abril.

 

Segundo a Nilsen, a popularidade das redes sociais no Brasil teve início em 2004, com a chegada do Orkut ao país. Em setembro de 2005, metade da população da Internet brasileira já tinha visitado o Orkut. O estudo também levantou o uso global do Facebook em abril. Nesse aspecto, a Itália aparece em primeiro, com 66% de seus usuários ativos presentes na rede social. Austrália (63%) e Estados Unidos (62%) surgem em seguida no ranking, que traz o Brasil em 9.º lugar. No País, a Nielsen afirma que 26% dos internautas visitam o Facebook.

 

No mundo, as redes sociais representam 22% de todo acesso à internet ou um em cada quatro minutos e meio. No total, a Nielsen constatou que esses sites foram visitados por três quartos dos internautas mundiais.

 

O resultado deste ano mostra que houve um salto de 24% na quantidade de pessoas que acessam redes sociais em relação a abril de 2009. E a alta foi de 66% na quantidade de tempo gasto com os sites.

 

Fonte: Redação Adnews

Vitor Moré

Artigo escrito por: Vitor Moré

Sou diretor de tecnologia, especializado em desenvolvimento web. O que é isso? Costumo dizer que os designers fazem ficar bonito, e eu faço funcionar!

Contate-nos

Prime Business Center - Sala 106
Av. Sete de Setembro, 500
Res. Baldassari
Franca - SP - Brasil - 14400-670

Fone / Fax: (16) 3703-3839

Newsletter

Quer saber tudo que acontece na Pictore?

Assine nossa newsletter:

A Pictore pertence ao grupo Downtown Marketing, publicidade e web