Pictore Agência Digital

Notícias

Site institucional, Mídias Sociais ou Loja Virtual?

Publicado em: 22/08/2017

 

Com a popularização dos dispositivos móveis, notebooks e até smart tvs, que conectam as pessoas à internet sem necessariamente estarem presos a um local físico, como acontecia com os PCs, a forma como buscamos e lidamos com informações mudou drasticamente. "Chego as duas horas" ou "Chego às duas horas"? Qual a língua que se fala no Azerbaidjão? O que significa a luz vermelha que está piscando no painel do meu carro? Dúvidas cruéis. Vou atrás de um especialista? Não! Google. Para os mais moderninhos, basta um "Ok, Google" ou um "E aí Siri" e pronto, em questão de segundos você tem a resposta para a maioria das dúvidas que há um tempo atrás tiravam o sono da humanidade.

Mas o que isso tem a ver com a publicidade?

Tudo! Se entendermos a publicidade como a forma de comunicar algo a alguém, posicionando um produto ou serviço e promovendo o consumo ou utilização do mesmo, a velocidade como a informação é procurada e encontrada impactua diretamente em qualquer estratégia que devemos criar para isso.

 

Da mesma forma que as pessoas perderam o hábito de esperar para saber a distância entre a Terra e a Lua, ela também não se sentirá confortável em esperar para saber sobre um produto ou serviço que ela deseja consumir. A informação deve estar lá, pronta e acessível, esperando apenas que alguém interessado nela faça o mínimo esforço para encontrá-la. E se ele não encontrar, é muito provável que ele desista ou encontre algo similar que mude seu foco. E aí, meu caro, você perdeu mais um potencial consumidor.

E como eu faço para manter estas informações fáceis e disponíveis para meu público

Atualmente, há várias formas de termos nossa marca exposta na web. Podemos utilizar as mídias sociais, as lojas virtuais, os sites institucionais ou os sites de conteúdo. E cada uma possui uma função específica e insubstituível. Isto significa que o que uma rede social faz pela sua marca, não substituirá uma loja virtual. Assim como uma loja virtual não fará o papel de um site institucional. E assim por diante. Tentar usar um site institucional para gerar relacionamento, seria algo muito parecido com utilizar uma picareta para bater um prego. Vai até funcionar. Mas o martelo faria o mesmo trabalho de forma mais rápida, eficiente e sem arrancar uma lasca da parede.

Mas qual a melhor ferramenta para manter minha marca sempre visível?

Muito simples: todas! Você pode até estar pensando agora: "Mas se eu já tenho uma página no Facebook, por que eu precisaria de um site institucional?". E a resposta é simples: Pois além de relacionamento, você precisa também de mídia de base. Para você entender melhor, vou explicar as especificidades de cada ferramenta da web para promover sua empresa:

 

 

 

 

Concluindo

Percebeu como as especificidades de cada ferramenta podem fazer o diferencial do seu negócio? Beethoven conseguiria executar sua nona sinfonia em um piano de brinquedo da turma da Mônica? Sim! Mas imagina o que ele não faria com um belo piano de calda em uma sala com a acústica correta e bem afinado? Utilize as ferramentas corretas para seu negócio. De um piano adequado para sua agência de publicidade poder "tocar" sua marca!

Vitor Moré

Artigo escrito por: Vitor Moré

Sou diretor de tecnologia, especializado em desenvolvimento web. O que é isso? Costumo dizer que os designers fazem ficar bonito, e eu faço funcionar!

Contate-nos

Prime Business Center - Sala 106
Av. Sete de Setembro, 500
Res. Baldassari
Franca - SP - Brasil - 14400-670

Fone / Fax: (16) 3703-3839

Newsletter

Quer saber tudo que acontece na Pictore?

Assine nossa newsletter:

A Pictore pertence ao grupo Downtown Marketing, publicidade e web