Pictore Agência Digital

Notícias

Sobre Lojas Virtuais: você está preparado para o hoje?

Publicado em: 08/10/2018

 

Não tem como fugir do cenário atual: as lojas virtuais fazem parte do hábito de consumo das pessoas. Seja para efetuar compras, pesquisar preços ou saber mais sobre produtos, todos usufruem da praticidade que este modelo de negócios oferece.

 

Lojas virtuais já fecharam as portas de muitas lojas físicas, mas também já salvaram muitos negócios à beira da falência. Pegou alguns de surpresa, enquanto outros já se prepararam com antecedência. Na polarização natural, uns só vivem delas, enquanto outros juram que nunca precisarão. Independente da sua posição uma coisa é certa: as lojas virtuais influenciam diretamente no seu negócio, seja ele qual for.

 

Se seu negócio precisa ou não de uma loja virtual vai depender muito das suas estratégias. Porém eu posso lhe afirmar: se ele se baseia em vender algo, ela é uma ferramenta que deveria muito ser considerada. Se ele já possui, é preciso perguntar: será que ela cumpre bem o seu papel? O que me faz questionar também:

 

Qual o papel de uma loja virtual?

 

A resposta é simples: O mesmo papel de uma loja física: vender! Quando alguém entra em uma loja física, o preceito adotado por todos é que se deve fazer o possível para vender algo para aquela pessoa. Se alguém oferece um cafezinho, uma bolachinha ou qualquer outro extra para agradar o cliente, o foco nunca deve ser perdido: o objetivo principal é vender! Na loja virtual não é diferente. Cada usuário que acessa a loja deve receber apenas um estímulo: comprar! O objetivo da loja virtual é vender, e não se deve nunca perder este foco.

 

Sério, Vitor? Achei que o objetivo da loja virtual era ensinar a pessoa a plantar bananeira!

 

Pode parecer óbvio dizer que o objetivo da loja virtual seja vender. Mas com todos estes anos de experiência em e-commerce é incrível como alguns negociantes perdem o foco! Anos “viciados” aos processos de venda de uma loja física, esquecem que os mesmos processos devem ser seguidos também na loja virtual, porém, seguindo a realidade da mesma.

 

Caso você não entenda o que eu quis dizer acima você corre um sério risco de ter uma loja virtual sem vendedores, sem vitrine, sem um bom ponto e, como consequência, sem clientes. E aí já era: o objetivo principal dela que deveria ser vender, está dando lugar a outros. E outros objetivos não funcionam para uma loja virtual!

 

E se você ainda está perdido pois não consegue entender que sua loja virtual precisa de vendedores, vou ajudá-lo(a) fazendo algumas comparações que mostraram para você como uma loja virtual é parecida com uma loja física:

 

O que podemos aprender com as lojas físicas para aplicar na loja virtual

 

 

 

 

 

 

Lojas Virtuais precisam da mesma atenção das lojas físicas. É importante ter pessoas capacitadas para criar, gerenciar e divulgar sua loja virtual. Ela é um negócio como outro qualquer: se bem gerenciada renderá muito lucro! Caso contrário, poderá te deixar no prejuízo...

Vitor Moré

Artigo escrito por: Vitor Moré

Sou diretor de tecnologia, especializado em desenvolvimento web. O que é isso? Costumo dizer que os designers fazem ficar bonito, e eu faço funcionar!

Contate-nos

Prime Business Center - Sala 703
Av. Sete de Setembro, 500
Res. Baldassari
Franca - SP - Brasil - 14401-278

Fone / Fax: (16) 3703-3839

WhatsApp: (16) 99371-1775

Newsletter

Quer saber tudo que acontece na Pictore?

Assine nossa newsletter:

Pictore Agência Digital - P A D Propaganda e Publicidade LTDA - CNPJ: 07.762.385/0001-73

Av. Sete de Setembro, 500 - Sala 703 - Edifício Prime

Franca/SP - CEP: 14401-278 - Fone: (16) 3703-3839 - WhatsApp: (16) 99371-1775