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O que fazemos
Mídias Digitais

Mídias Sociais

A Pictore trata as mídias sociais como uma poderosa ferramenta de comunicação, relacionamento e performance, dando a devida importância que elas precisam no desenvolvimento de um negócio.
Não nos limitamos à criação de posts, definimos estratégias para que suas redes cresçam com público qualificado e engajado, garantindo benefícios que somente este tipo de mídia pode gerar.

Pensando sempre no extraordinário

Mídias Sociais surgiram com um propósito pessoal, acessível e fácil de usar, tendo sido a porta de entrada de muitos nos meios digitais. Todo mundo está nas redes, mas apenas se destacam aqueles que dão a devida importância para essas ferramentas. Não basta seguir fórmulas, receitas de bolo ou copiar o que todo mundo está fazendo.
É preciso criar estratégias, atualizar-se, inovar e estar sempre um passo à frente.
É preciso sair do ordinário. Pensamos sempre no extraordinário.

Garantia de Performance

Confira como atuamos para que sua marca tenha o máximo de relevância nas redes.
Persona
Fazemos uma comunicação clara, eficiente e segmentada, garantindo bom relacionamento com seu público.
Engajamento
Criamos estratégias para induzir a interação do público, aumentando sua visibilidade e alcance.
Organização
Elaboramos cronogramas de postagens baseados no engajamento observado a cada análise.
Conteúdo
Criamos estratégias de marketing de conteúdo para atrair seu público sem promoção direta.
Design
Utilizamos uma identidade visual que agrade e atraia seu público, além de gerar posicionamento.
Metas
Definimos e perseguimos de objetivos de engajamento e conversões, gerando resultado.

Full Service

A Pictore atua em todo o ciclo de vida de uma rede social, participando desde a criação ou dando continuidade a um trabalho já em desenvolvimento. Atuamos nas seguintes atividades:
1. Planejamento de estratégias para cada rede;
2. Personalização do perfil da marca nas redes sociais;
3. Definição e adaptação de cronogramas de atividades visando performance e engajamento;
4. Criação de conteúdo personalizado, visando estratégias de marketing de conteúdo;
5. Criação de textos para postagens, visando estratégias de engajamento;
6. Criação de composições visuais para postagens, incluindo imagens, textos e vídeos;
7. Gerenciamento de agendamento de postagens e das campanhas patrocinadas a partir do conteúdo criado.
Você pode ter uma agência full service para cuidar de suas redes sociais

Sua presença nas redes sociais está ativa?

Ótimo, a Pictore vai te ajudar a otimizar ainda mais sua performance!
Quando trabalhamos com uma marca que já possui presença ativa nas redes sociais, fazemos um estudo para diagnosticar o que está dando certo e o que pode ser melhorado.
Desta forma, otimizamos todas as ações de forma a explorar o máximo potencial das redes e propor estratégias que podem expandir seus objetivos, aproveitando tudo que as redes sociais têm a oferecer.
Quer evoluir suas redes?
A Pictore é a agência ideal para isso!
Nunca é tarde para melhorar sua presença nas redes… a menos que deixe para amanhã!
Se está aqui, é porque sabe que estar presente nas redes sociais é fundamental para o desenvolvimento de sua marca.
Vamos evoluir suas redes para se tornarem a ferramenta que sua empresa precisa para gerar relacionamento com seu público e traçar estratégias e objetivos para gerar lucro.
Quer evoluir suas redes?
A Pictore é a agência ideal para isso!

Sua marca sociável

As redes sociais foram criadas para interação entre pessoas. Quando uma marca invade este território, ela tende a ser automaticamente repudiada, como se fosse aquele anúncio que interrompe a melhor parte de um vídeo no YouTube. Por este motivo, sua marca não deve se apresentar como empresa, mas como pessoa. Não deve instigar explicitamente o consumo, mas o relacionamento. É isso que chamamos de humanização. Algumas estratégias da Pictore para humanizar uma marca são:
Equilibrar a
interpessoalidade
Sua marca pode ter gírias, um discurso coerente e quiçá uma causa social. Ela deve causar identificação pessoal com o público. Porém, nunca deve perder a postura profissional que garante a credibilidade.
Demonstrar a personalidade
A falta de ousadia pode prejudicar o potencial de uma marca nas redes sociais. É possível, e muitas vezes necessário, ter senso de humor, se posicionar diante de um assunto polêmico ou até mesmo iniciar um debate. Há sim linhas que não podem ser ultrapassadas, mas manter tudo muito sistemático e sem posicionamento não ajudará a marca a se conectar com seu público.
Expor o lado B da empresa
Os seguidores querem espirar o que se passa por trás de uma marca, é por isso que eles a seguem. Eles querem acompanhar os valores, o que as pessoas fazem no dia a dia da empresa, quem são essas pessoas, o que elas fazem na vida pessoal, etc. Isso aproxima o público e aumenta a relação de amizade com a marca, como se trocassem intimidades.
Interação positiva nas respostas
Um simples “Muito obrigado!” em um comentário positivo já é muito significativo. Mas respostas personalizadas serão ainda melhor. Uma marca que conversa bem com seu público terá uma aceitação muito maior de seu grupo de seguidores. É importante considerar que uma resposta pública é lida por muitas pessoas, e não apenas por quem enviou a mensagem.
Omitir o discurso publicitário
Mesmo que a intenção seja sempre induzir o público a alguma conversão, isso tem que passar despercebido por ele. É preciso ser sutil ao tentar vender algo nas redes sociais, transmitindo a mensagem comercial de forma implícita. Venda direta não deve acontecer em um perfil humanizado; para isso há os anúncios na própria rede.
Ter um perfil colaborativo
É importante transmitir sentimento de importância ao seu público permitindo que ele participe da construção de suas redes, disponibilizando enquetes para definir novos conteúdos, compartilhando postagens e comentários de clientes, fazendo citações e convidando usuários para lives.
A Pictore desenvolve conteúdo exclusivo sobre marketing digital.
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