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Dominando o Marketing de Conteúdo para o seu Negócio

By Vitor Moré em 24 de janeiro de 2024

O marketing de conteúdo é uma estratégia indispensável para atrair pessoas para o seu negócio. É uma forma eficiente de atingir diretamente quem potencialmente se interessa pelas soluções que você oferece.

Para descomplicar a criação de conteúdo, seguem algumas dicas práticas para criar estratégias de marketing de conteúdo e de como converter audiência em clientes.

1- Saiba quem é o seu público
Esse é o ponto de partida. Entender os gostos do seu público, seus interesses, desafios e necessidades é a maneira mais eficiente de definir o tema, o teor e o conteúdo que será criado. Não use apenas a intuição: faça pesquisas, analise dados e comportamentos, além de sempre buscar feedback dos seus clientes.

2- Conheça as Tendências e antecipe-se
Para competir em um cenário onde todos estão apostando em conteúdo, sair na frente é uma forma eficiente de se destacar. Não tenha como referência outros criadores de conteúdo como o seu, mas explore meios alternativos para que as informações cheguem primeiro no seu canal, com seu viés e posicionamento.

3- Crie conteúdo estático
Não esqueça de explorar os temas clássicos, que nada mais são do que aqueles que são referências perpétuas e que são consumidos apesar das sazonalidades. Como fazer um nó perfeito na gravata é um ótimo exemplo disso.

4- Integre o Conteúdo ao seu negócio
O conteúdo não deve ser meramente informativo; ele deve estar estrategicamente alinhado com o seu negócio. Identifique mensagens que são determinantes para transformar seu público em consumidores do seu produto ou serviço. Integre-as de forma natural ao seu conteúdo.

5- Crie Histórias que se identifiquem com seu público
As pessoas se conectam emocionalmente com histórias. Crie narrativas que não apenas informem, mas também que emocionem e inspirem. Mostre o lado humano do seu negócio. Uma história bem contada pode gerar empatia e lealdade para sua marca.

6- Convide seu público para uma ação
Inclua Chamadas para Ação (CTA) relevantes, incentivando tomadas de decisões específicas, como preencher um cadastro, saber mais sobre um produto ou serviço, ou fazer uma compra ou contratação. Certifique que os CTAs estejam alinhados ao contexto e ofereçam valor ao invés de perturbação.

7- Transforme seus leitores em clientes
O Marketing de conteúdo precisa gerar resultado. Para isso, é importante conduzir o leitor de mero espectador a cliente. Lembre-se, o conteúdo é apenas a ponte entre seu negócio e o seu público; tenha certeza de deixar este caminho claro e fácil para o seu leitor.

A Pictore aplica estratégias eficientes de Marketing de Conteúdo para impulsionar seu negócio. Lembre-se: Onde há uma vontade, há um caminho!

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