fale com a gente
16 99988-2408
Pictore Agência Digital

Experiência de Compra: a atual menina dos olhos do e-commerce

By Vitor Moré em 5 de abril de 2022

Uma boa campanha de marketing digital é essencial para a performance de um e-commerce; mas isso é apenas parte da solução. É preciso focar em algo ainda mais abrangente: a experiência de compra do cliente.

Uma boa experiência de compra é o que garante a satisfação do cliente desde o momento da divulgação do produto até a sua entrega. Ela é essencial para estimular a primeira compra e, principalmente, para garantir a fidelidade do cliente.

Vou passar algumas dicas para você oferecer uma boa experiência de compra para seu cliente e garantir que sua marca seja cada vez mais bem vista e valorizada no mercado.

1- Divulgue seu produto considerando o momento de cada cliente

Divulgar produto e preço agrada apenas os clientes que já estão motivados a comprar seu produto. Crie também conteúdo e anúncios que despertem curiosidade, gerem necessidade ou estimule de alguma forma o interesse pelo seu produto.

2- Não faça anúncios enganosos

Seja verdadeiro na hora de divulgar e descrever seus produtos. Foque em exaltar as qualidades, mas comente também sobre aquilo que poderia desagradar. Isso gerará confiança e credibilidade para seu negócio. Supere expectativas e nunca gere frustração.

3- Tenha uma boa estrutura de e-commerce

Grande parte da experiência de compra de seu cliente acontecerá dentro da sua estrutura de e-commerce. Garanta que ela seja visivelmente agradável, prática, fácil de usar e intuitiva na hora de finalizar a compra.

Siga as dicas desse artigo (https://www.pictore.com.br/aprenda-a-vender-produtos-em-seu-e-commerce/) para garantir que seu e-commerce esteja bem estruturado e pronto para oferecer uma boa experiência de compra para seu cliente.

4- Considere que seu produto carrega grande carga de emoções

Sua loja não vende só produtos. Ela vende junto soluções, sonhos, desejos, etc. Sempre considere isso e potencialize os estímulos emocionais. Uma embalagem bonita, uma essência com cheiro agradável, um bilhete escrito à mão são exemplos de como tornar isso real.

Ao estimular positivamente o emocional, o cliente se tornará mais propenso a gostar do produto além de manter essa carga emocional sempre que o utiliza. Assim você gera uma boa imagem de sua marca e fideliza o cliente.

5- Humanize seu negócio

As redes sociais são canais perfeitos para aproximar você de seu cliente. Tenha uma persona que seja a voz da marca e não tenha medo de expor bastidores do negócio e da vida pessoal dos responsáveis por ele. Responda, interaja e demonstre interesse em solucionar problemas e melhorar sempre.

6- Saiba trabalhar o pós-venda

O cliente gosta de se sentir especial. No pós-venda, não foque apenas em estimulá-lo a comprar ainda mais de você. Demonstre interesse sobre sua experiência com o produto e com o processo de compra, e deixe claro que sempre está disposto a melhorar.

A Pictore está pronta para ajudar você a garantir a melhor experiência de compra para seu cliente! Entre em contato com a gente.

A Pictore desenvolve conteúdo exclusivo para empreendedores.
Assine nossa newsletter e receba diretamente no seu e-mail.
Você também pode acompanhar em nossas redes
Deseja saber mais sobre nossas soluções?
Ou precisa de um projeto personalizado?
Este site utiliza Cookies para melhorar sua experiência de navegação, segmentar anúncios e analisar nosso tráfego. Saiba mais em nossa política de uso de dados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram